dimanche 8 juin 2008

Grand Prix & Festival de Moda. Viva o verão!

O fim de semana em Montreal foi movimentado. Aliás o agito já começou na quarta as seis da tarde, quando fui encontrar a Lu pra ver a abertura dos desfiles do Montreal Mode & Design Festival. Foi bem divertido!

Quinta, quando eu estava indo pro francês, várias ruas que cortam a Ste-Catherine, bem no centro da cidade, já estavam fechadas pra carros e cheias de barraquinhas, que na verdade são restaurantes chiquérrimos e carésimos, pro pessoal que vem assistir ao Grand Prix. Daí, na saída da aula, o Lu foi nos encontrar e fomos os quatro (eu e o Lu e a Lu e o Rodrigo - hehe...) andar pra ver o agito.

Talvez seja bom explicar que é tudo meio perto. A rua St-Catherine é uma rua (já falei dela em outro post) paralela a rua Sherbrooke, que é considerada "a espinha dorsal" de Montreal. É como se a Sherbrooke fosse o centro financeiro e a Ste-Catherine fosse o centro comercial de Montreal. Elas são super compridas, cortam a cidade quase toda. E tem um pedaço delas, compreendido mais ou menos entre as transversais Atwater e Aylmer, que é parte Centre-Ville, ou Downtown. E é ali que tudo acontece. Inclusive é onde estamos morando e onde fica o YMCA, onde faço o curso de francês. Bom, a gente ficou andando e vendo as pessoas suuuuuuuuuper empolgadas com o Grand Prix, com o Festival de Moda e tal. Onze da noite e a cidade no maior agito!

Sábado teve um desfile de biquinis brasileiros. Daí eu e a Lu fomos lá dar uma olhada e foi MUITO legal. Foi meio longo, confesso... mas teve direito a música brasileira ao vivo com a banda Bombolesse. Eles são meio qubecois, meio brasileiros. Teve desfile de mulata e tudo o mais. Aí embaixo umas fotinhos.





E a cidade no fervo! Gente, é impressionante a quantidade de gente na rua! Mais tarde o Lu nos encontrou e a Lu foi pra casa dela (tá ficando meio confuso essa parada de Lu e Lu, mas enfim... ).
Daí, um pouco por causa do calor e outro pouco pra fugir do agito, a gente entrou no cinema pra assistir o Kung-Fu Panda. Well, a gente não foi no cinema. A gente foi no IMAX! Ooouuuutrooo conceito de cinema! E a gente comemorando que finalmente tinha Cinemark em Floripa! Uma tela sem noção de grande. Um som excelente! Muito legal!
Saímos de lá por volta das onze horas da noite e resolvemos vir pra casa a pé.
Bom, tinha gente andando na rua como se fosse duas da tarde. Mas uma coisa meio Canasvieiras no verão de taaanta gente.
Sem contar que eu queimei a língua, galera. Depois de um mês aqui sem usar mangas curtas, eu não botei fé que faria calor nessa terra! Sexta-feira eu estava de mangas compridas e calça jeans. Sábado... meu Deus!!! Fez em torno de 32 graus! Botei as pernocas brancas de fora! E fui bem comportadinha, de bermuda até o joelho. Mas aqui não tem disso não. A mulherada usa na rua, shorts do comprimento que a gente aí usa na praia. Mais indecentes que os da calçada de Copacabana. E de tudo que é tecido e estampa. Com salto, com tênis, com havaianas...
Em compensação os biquinis são maiores do que os shorts. Bizarro!!! No desfile deu pra ver, por que apesar de (teoricamente) ser uma grife biquinis brasileiros, a modelagem é "adaptada" pro que o pessoal usa por aqui, e fica muito estranho por que fica enoooorme na bunda. E não é nem aquele enorme que tapa a bunda, é um enorme que sobra, parecendo um montinho de ar. Ridículo! O pior é que uma amiga brasileira da Lu foi "convidada a se retirar" de uma piscina pública por causa do tamanho do biquini. Eu, que sempre gostei dos minusclinhos, tô ferrada! Vou ter que comprar um aqui e ficar com uma marca horrorosa, que vou ter que tirar qdo for pro Brasil. Abaixo umas fotinhos:
Sente o tamanho do biquininho!!!



Depois de tanta mulher bonita, apareceu um coliriozinho
pra alegria da audiência feminina... hehe...

Gente, cansei! Amanhã eu conto como foi o nosso domingo e coloco umas fotinhos nossas. Essas daí eu bati com o celular, por isso tá meia-boca.

Beijinhos...

5 commentaires:

Luiza Bodenmüller a dit…

A Ila sua na cabeça!

Anonyme a dit…

Ila estou adorando conhecer Montreal atravéz dos teus olhos e das tuas emoções!
Acho que assim posso curtir contigo toda essa aventura de conhecer o desconhecido!
Grande beijo, Dinda.

Eve a dit…

Ila, estou amando o teu blog, remete-me a um passado nem tão distante. Ai que saudades de NY. Lembra muito minhas incursões por Manhattan. Aonde tinha festa, onde tinha parada, onde tinha evento, eu tava lá. Curti e aproveitei muuuuiiiito os 3 anos que lá fiquei. Então aproveita bastante e continue nos presenteando com seu relatos. super bj

Unknown a dit…

Oi querida!!!
Depois de muita promessa, passo por aqui pra te dar um beijo e ler um pouco das suas palavras que sempre me atraíram, desde o fotolog!

SE cuida por aí! Fica com Deus

Léo

ju k a dit…

posta posta posta qq bosta (para ler ritmado) ririririri bju