dimanche 1 juin 2008

Habemos apartamento!

Olá queridos leitores que tão atentamente acompanharam a agonia dos últimos dias! Podem apagar as velas, podem agradecer os santos e os anjinhos podem colocar as asinhas de molho! Podem comemorar conosco o fim da primeira desgastante etapa! Alugamos um apartamento!
Perfeito? Bom, quem é??? Mas ele é o ideal para o momento e eu estou numa fase de olhar para todas as suas qualidades, pois quero valorizar bastante a busca!

Ele é espaçoso, recebe bastante luz, fica perto do centro, de fácil acesso com ônibus, a rua é suuuper tranquila e arborizada. O banheiro e a cozinha foram recém reformados, o que é um super plus nos apartamentos aqui de Montreal. Só tem um quarto, mas ele é grande. Teremos espaço para um pequeno escritório.

Fica em Côte-des-Neiges, pertinho do Parc Mont-Royal, onde fica o monte que dá nome à cidade. Em frente ao Cimitière de Notre Dame des Neiges. Aqui, morar na frente do cemitério é bem menos mórbido do que parece, pois o lugar é lindo, lindo! É construído com bastante área verde e se parece com um grande parque, onde todo mundo vai amarradão fazer um jogging, andar de vélo ou de patins.

Aqui, a localização do google maps (é na setinha verde):



E abaixo tem algumas fotinhos. As fotinhos não fomos nós que batemos, são do site de aluguel. Desconsiderem todos os móveis, exceto os da cozinha. Tudo está ali para valorizar o aluguel e vai sair em breve. O banheiro também é muito bonitinho. E NUNCA foi usado! Olha que maravilha!!! A torneira da banheira ainda estava com o plástico ao redor.
Todas as janelas acabaram de ser trocadas!

É um pouquinho mais caro do que estávamos querendo pagar, mas em compensação, está tudo incluído: aquecimento, água quente e garagem, além do seguro do imóvel (claro, tudo o que colocarmos dentro, teremos que fazer um seguro à parte).

Ufa! Demorou mais valeu. Como o apartamento está vazio, provavelmente receberemos as chaves ali pelo meio de junho e poderemos comprar a mobília com calma. Se tudo der certo, poderemos nos mudar dia primeiro de julho com tudo mais ou menos organizado.

Obrigada, do fundo do coração, por todas as orações, queridos!

Compartilho com vocês as fotos.




9 commentaires:

bibi move a dit…

eba! as fotos são lindas! Wol!
Adoramos a visita de vocês, sejam bem vindos sempre!
ps: o Tomás AINDA está acordado!!!

Anonyme a dit…

Ila e Lú, o apartamento é lindo e aconchegante, tudo que vocês precisam para dar continuidade ao sonho de construir o primeiro 'ninho" juntos!!
Que esse ninho seja abençoado e iluminado com a luz do amor e da cumplicidade.
Grande beijo!! Dinda.

ju k a dit…

uau! q apezão legal...bju

Lili a dit…

Demorei, mas cheguei. Agora preciso de um tempo para dar uma lida em tudo. Beijossssssssssss!!!!
Adorei o apê!

Eve a dit…

Maravilhoso, parabéns!! Não esqueçam de incluir nas compras um "futton" bem grande para a sala a "modi" de acomodar as visitas. bjs mil

Graziela Esteves a dit…

Achei legal demais o apê! Até que vcs acharam rápido né? Desejo muita felicidade ao lar de vcs! Parabéns! Bjs.

Pipe & Renatinha a dit…

Amiga,

tô boooooooooooooooooooooobs!!! O ap é MARAVILHOSO! Fala sério! Já tô me imaginando ali no balcão da cozinha comendo muuuuuuuuuuuito!!!!

Uhuuuuuuuuuuuuuuuuu

Temos que comemorar!!!!!!!!!!!!!!!!

Bjo grande e PARABÉNS!!!!!

mARINA mONTEIRO a dit…

to na mesma pilha de alugar ape....
acho que achamos um em laranjeiras...
o rio é caro demaissss por deus. hahaha
muita burocracia!!!
teu ape é bem bonito....
o nosso, se for nosso, terá uma vista bemmm legal.....e ate que ele é espaçoso na medida do possivell.
hahahamudança da um trabalho
to aki toda encaixotada, to quase me encaixotando junto
mas vale a pena....toda mudança traz boas vibrações.

bjaooo.

Eve a dit…

Amiga, abandonasses o blog ou estás de mudança? Estou sentindo falta de seus relatos. Volte logo. bjs