mercredi 30 juillet 2008

Bon Jour mes amis!

Sei que estão meio bravos comigo por causa do meu sumiço... sinto muitíssimo mas a correria realemente tá grande.
Juntou tudo! Trabalho, curso de francês, mudança e visita de mamãe.
Tenho aproveitado todos os momentos livres pra ficar com ela. Ou então pra descansar da agitação...

nem sei se vai dar pra contar tuuudo o que fizemos de uma vez só, porque senão vai ficar outro livro, que nem os posts anteriores, e lá pela metade ninguém mais vai ter saco de ler.

Então vou mais é postar umas fotinhos fazer alguns comentários. Fica mais interativo e divertido, ok?!

No mais, digo que sinto saudade! Muita...


Bom, depois de passear um monte por Montreal, a happy family resolveu viajar um pouquinho. Fomos a Ville de Quebéc, a capital da província de Quebéc, que este ano comemora 400 anos. A cidade está uma festa, cheia de eventos e linda, linda! Toda enfeitada! Uma graça. Aí embaixo os três empolgados:






Fotinho tirada de dentro do carro em movimento. Tô ficando boa nisso! Acho que é a sede do parlamento.... esse chafariz tava cheio de gente "se banhando", pois o calor estava de matar!






A cidade tem uma parte que é murada, pois era a antiga "fortaleza" que deveria proteger a ville de possíveis ataques de guerra. Tem vários portões de entrada, e por causa das festividades dos 400 anos, algumas ruas estão apenas para pedestres. Essa é a rua que fica logo depois do portal St Jacques.












No domingo, tomamos um café da manhã reforçado - um brunch, pra ser mais exata - porque já sabíamos que o dia ia ser puxado.









Turismo em família com uma das partes da fortaleza ao fundo:







O Lu, a Renatinha, o Pipe e o Daniel vieram nos encontrar pra passar o dia com a gente.




Essa é a ruela bem pop. Um dia foi lugar de pequenos comerciantes. Depois caiu no gosto do pessoal e hoje é ponto turístistico pra comprar vários "souvenirs". Essa palavra começou a fazer tanto sentido pra mim! Hehehe...A rua fica numa parte mais baixa da cidade e a escada pra descer é longa, íngreme e estreita. Ou seja, estava dificílimo transitar! Tem outros acessos, mas esse é o mais procurado. De certo porque aparece no guia ilustrado da Folha de São Paulo (HAHAHAHAHA!!!!)






Uma outra ruazinha simpática perto dessa outra ali de cima



Daquela rua que falei antes, sai o funiculare. Um bondinho, que é um dos outros acessos pra subir ou descer pro centro da cidade, e que tem uma vista muito legal da parte baixa da cidade, que é banhada pelo Rio São Lourenço, outro ponto turístico bem importante.










Claro que a gente subiu o funiculare. Essa é uma das fotinhos da vista:










Logo em cima da chegada do Funiculare, fica o Château Frontenac, um Hotel de luxo, carésimo e chiquérrimo que tem 600 quartos e uma decoração toda famosa. Não, a gente não entrou. Nem era o caso... a cidade tava uma loucura e a gente tava indo para o grande momento do fim de semana. Não valia a pena perder tempo...



















SIIIMM!!!! Eu fui ver o Paul McCartney!!!!






Essa era a pequena fila que tinha na entrada do parque, pra ver o show.




A gente, levando tudo no bom humor, hehehe....







Será que tinha gente lá?









Eu e Mamis, esperando o show começar





Gente, posso dizer com toda a tranquilidade do mundo, que foi a melhor coisa que eu fiz desde que cheguei de Montreal! Foi lindo, emocionante, enfim... sem palavras... chorei que nem criança, lembrei do meu pai, abracei minha mãe e lembrei muito da minha infância. Me orgulho muito de poder dizer, com tranquilidade, que meus pais escolheram muito bem o repertório musical que permea as minhas preferências artísticas!!!





Voltamos, de madrugada, duas horas e pouco de viagem, exaustos.... cheguei em casa seis da matina, dormi até as oito e fui trabalhar. Cansada, mas muito feliz! Cheguei em casa e dormi as sete da noite, hehehe...




No outro fim de semana, fui encontrá-los e fomos a Toronto. Desbravando o Canadá, uhulll!




Essa aí de baixo é a prefeitura antiga






e essa é a nova.









Momento nacionalista quebecoise: aqui em Montreal, a fiação do centro da cidade é toda por debaixo da terra, o que deixa a paisagem beeem mais interessante ;-)








Depois, fomos na Canadian National Tower. Um desse prédio altíssimos que fazem sucesso em tudo que é cidade turística. Não sei agora as especificações da torre, mas depois eu pego no guia e coloco aqui, pra quem se interessar. Só digo que a vista é amazing!!!











Antes da subida










Vista do Lago Ontário, que banha a cidade de Toronto.











Num dos andares tem um chão de vidro, que dá pra olhar lá pra baixo. E bem do ladinho fica um Estádio de Baseball. Dava pra ver o jogo de lá! Uma viagem! Josi, só agora entendi aquelas tuas fotos! Gente, dá medinho! E olha que eu nunca tive problemas com altura, hein!?











sim, eu deitei no vidro! Emoção a toda prova!


















Sábado, fomod a Niagara Falls, onde encontramos os Turus (Renatinha e Pipe) com um primo do Pipe que mora em Toronto e mais um monte de amigos.




É água, gente!


Fiquei com vergonha de nunca ter ido a Foz do Iguaçu! Até os canadenses que conhecem as duas, dizem que a nossa impressiona mais....










Bom, gente, por ora vou dar um tempinho, porque o poast já tá gigante. Domingo a gente achou uns outlets onde mamae e jorge fizeram a festa. E disso, claro que eu nao bati foto!


Depois eu voltei pra Montreal, porque segunda-feira é Dia de São Pega. E a rotina semanal começa novamente... terça-feira tive prova de francês. Acho que fui bem. Depois eu conto aqui se fui bem mesmo...




Fiquem com Deus e saibam que os amo muito.... e que a saudade não diminui com o tempo. Pelo contrário... aumenta a cada dia.




Beijos enormes a todos.

7 commentaires:

ju k a dit…

Mon Dieu, passada a inveja GIGANTE (tipo Foz, não tipo Niágara), o q continua enorme é a saudade. pareces feliz, bem feliz, Graças e Louvores. bjus da terrinha, q ainda tem msn

Luiza Bodenmüller a dit…

não encontrasse o pica-pau pelas cataratas??? hahahahahaha

mto legais as fotos! dá vontade de conhecer tudo..

beijo!!

Eve a dit…

Uau" Tudo muito lindo. Amei! Estava com saudades. Beijos carinhosos em todos.

Arthur a dit…

essa fotinhos novas serviram pra matar um pouco a saudade xD
apesar de mais velha vai ser sempre minha maninha ^^

te amo xuxu canasileira

Anonyme a dit…

Ila, querida!

Lindas as fotos!!! Pelo visto além de aproveitar muito o Canadá ainda estão com sorte de pegar showzinho básico no meio do caminho...hehehe!!!
Essa semana estávamos com saudades daí e resolvemos fazer waffles com maple syrup no café da manhã! Segundo o Erico, café da manhã de urso!!

Inacreditável como ville de Quebec é diferente no verão!!! Charmosinha a cidade, né?

E na CNtower eu levei alguns minutos até decidir pisar no chão de vidro...o meu não foi medinho não...um pouco mais que isso, rs!!!

Quando acalmar suas atividades aí temos que marcar aquele war on line que você comentou!hehehe

Um beijo grande no seu coração!

Anonyme a dit…

Oi Ila!!! Muitas saudades de você!!
Ontem fui no TAC ver apresentação do coro da Bel e vi a tua tia e a tua vó!
Vê se entra no msn para a gente conversar!
Beijos,
Watt

Graziela Esteves a dit…

Ila, que bom que estás de volta! faz tempo que não escrevo tb por falta de hábito e de assunto. Um dia eu chego lá!
Deu inveja, deu saudades, mas deu muita alegria em ver como vcs estão felizes!
Vamos nos falar no skype qualquer dia desses, tô precisando muuuuuito! Pode dizer isso pro Lu!
Beijo grande.