jeudi 8 mai 2008

Definitivamente, uma das coisas que eu mais gosto de estar em Montreal, pelo menos nesses primeiros dez dias, é ter um Starbucks em cada esquina!
Esse é o da Rue St-Catherine entre a Rue Guy e a St-Mathieu - que é onde fica o nosso prédio.
A Rue St-Catherine é disparado a parte que eu mais gosto de Montreal até agora.
É uma rua super simpática, com ares de 5a Avenida que faz com que eu me sinta muito Sex and the City! Tem vários cafés, restaurantes, lojinhas, farmácias, Dollarama (que é um 1,99 beeem melhorado), super mercado, loja de carros, escola, tudo junto dividindo o mesmo espaço.
ADORO! Quando não tenho nada pra fazer - no caso, ultimamente a maior parte do tempo - é só descer, andar uma quadrinha e olhar! Olhar! Tem coisa mais maravilhosa do que se sentir bem apenas em olhar? Em contemplar, prestar a atenção no movimento das pessoas, nas roupas, nos estilos, nos cabelos, na pressa...
Ai... pensando nisso tudo, até dá pra aguentar a saudade da terrinha.
Estou descobrindo devagar as belezas de Montreal. As belezas do dia-a-dia! Porque ser turista, são outros quinhentos.








8 commentaires:

Anonyme a dit…

Ila, minha amiga amada!!!

QUando eu estudei em Montreal foi numa escola que fica justamente da St Catherine, esquina com a Guy... é um shopping pequeno e dentro tem a tal escola de línguas...
que saudade que deu!
quero logo visitar vcs!
beijão
Olga

Mariana Boro a dit…

oi amore...
que bom ter notícias sua.
que delícia isso aí hein...uau!
beijo enorme
mah boro

ju k a dit…

ah people watching é meu esporte favorito. é o esporte favorito de 11 entre 10 escritores. o t sabe q o dia q eu tiver tempo pra ficar people watching acho q vou poder -finalmente -virar escritora. enjoy, my friend.bju

ju k a dit…

ah! o festival de tulipa de Ottawa está acontecendo, tem q ir logo, pq elas logo murcham!!! este aí embaixo é o blog q eu leio de Ottawa, ele postou sobre as tulipas queridas. ah! achou aquela escola barata q eu te falei? ah2! a bianca estuda na concordia, não na UQAM, de repente ela conhece uns pessoaus quente da tua área, e a concórdia é em inglês. bju
http://goldnocanada.blogspot.com/

Eve a dit…

Ila, está me lembrando meus tempos de NY. Passear olhando tudo, conhecendo cada cantinho. Aproveite mesmo, desfrute a cidade. E aproveita o verão pq depois imagino o gelo que deva ser. bjs

ju k a dit…

a única coisa ruim com starbucks, não sei se aí é assim, é q a força desta gd cadeia capitalista elimina pequenos cafés íntimos, daqueles com identidade própria, tipo os cafezinhos q tem aqui na lagoa. a vantagem é q a qualidade é sempre a mesma. tenho medo q tudo no mundo se pasteurize em gds cadeias padronizadas e os pqns negócios, cheios de personalidade, desapareçam. anyway...bju

Anonyme a dit…

Oi Ila!
Saudades de você!
Gostei dessa idéia do blog! Vê se coloca um monte de fotos para a gente conhecer um pouco do Canadá tb! hehehe

Beijos,Watt

Anonyme a dit…

Ila, te achei! Tb curti o Starbucks no Chile, eu não conhecia! é td de bom mesmo, mas acho que tenho o mesmo receio da Pulga! Bonne chance! Grá