mardi 20 mai 2008

Marché Jean-Talon


Essas fotos eu tirei do google imagens, porque a gente já tá se sentindo tão "quebecois" que sai de casa sem máquina fotográfica [humpff!].


O mercado fica na parte um pouco mais ao norte da Ilha, e foi uma experiência muito legal conhecê-lo (apesar do incidente que conto mais adiante).

É um mercadão público grande, com várias banquinhas de flores e frutas. As ruas laterais do mercado têm cafés, lojinhas, fromageries deliciosas e uma Maison du Chocolat de chorar de tão gostosa.

Mas o que eu mais gostei foi da casa de azeites e temperos. Uma loucura! Até me deu vontade de aprender a cozinhar só pra ir ali de vez em quando. E pra ter em casa aquelas caixinhas que parecem repletas de poções mágicas, e saber usá-las... me deu uma vontade louca de comer paella.
Lá encontramos a Lu e o Rodrigo, com uma amiga deles que tá morando em Toronto e veio passar o fim de semana aqui. Almoçamos juntos e aí, não sabemos bem como nem em que momento, roubaram a carteira da nossa amiga Luciana. Foi uma droguinha, mas vão-se os anéis e ficam os dedos... agora é se incomodar um pouquinho tirando de novo tudo o que é documento...

Mas antes de darmos pela falta da carteira fomos dar uma passeada pelo Vieux Port.
Tem um calçadãozão que me lembrou muito Las Ramblas em Barcelona... fotinho tb do google :(



Lá fica a Prefeitura de Montreal: esse prédio lindo com cara de europeu. Ficam também muitos artistas de rua, e tem aluguel de charretes e limusines chiquérrimas.

O passeio foi finalizado com um chopp Cream Ale. Forte!!! Regado com um belo temporal, típico de verões tropicais (hehehe). Pra matar um pouco a saudade de casa...

A noite, 3 AMIGOS! Rede de comida mexicana que não chega nem aos pés do Señor Nachos, ali da Lagoa... mas que tem uma strawberry margarita excelente!

1 commentaire:

... a dit…

Caramba! Mal chegou e já foi roubado! Volta pro primeiro mundo aqui em Floripa :-D