lundi 26 mai 2008

Pra não dizer que só falei de flores...

A idéia inicial desse blog era falar sobre a viagem.
Depois acabou virando quase um diário, onde eu relatei quase que detalhadamente as coisas legais que fizemos e os lugares que fui conhecendo
Diante disso, fiquei sem vontade de falar sobre as coisas não tão legais que também acontecem quando vivemos tantas mudanças em tão pouco tempo.

Mas aí deu no que deu e eu acabei ficando muitos dias sem atualizar nada.
Então, não é nada pra ninguém ficar preocupado, porque no fim eu acredito que tudo se ajeita, de um jeito ou de outro... mas deu vontade de partilhar aqui, também algumas tristezinhas...

A semana e o fim de semana passados foram um tanto difíceis...
Além da saudade que o dia de Corpus Christi me deu de Floripa, do meu grupo, da minha família, enfim, de todos que eu tanto amo e que são extremamente presentes nos meus dias, ainda que estejam ausentes, também foi a semana de debruçar-se exasutivamente em procurar um apartamento para alugar.

Estamos hospedados num flat muito legal, mas é temporário e temos logo que encontrar um definitivo, pelo menos para o próximo ano. E isto está sendo cansativo. Claro, tem mais um monte de coisas com que precisamos nos preocupar, mas confesso que a procura do apê está sendo deveras desgatante. Pelo menos para mim... não é exatamente falta de opção... mas tive, até hoje, a sensação de que estamos procurando nos lugares errados. Ontem, não aguentei e chorei. O Luciano ficou um pouco preocupado comigo e eu fiquei triste com isso, mas foi inevitável. Me deu um cansaço de ver tanta coisa e não encontrar algo que nós gostássemos dentro do preço que queremos/podemos pagar... sábado e domingo foram dias destinados quase exclusivamente a olhar, olhar e olhar. Aff...

Hoje a noite vamos ver mais três apartamentos. Durante a semana já tenho mais dois agendados. Isso sem contar todos os que estou esperando que me dêem resposta para marcar uma visita. Olha, se procurar apartamento no seu país de origem, falando a sua língua e sabendo o que e como negociar, já não é uma coisa fácil e prazeirosa, numa cidade que você mal conhece e tendo que aprender termos novos a cada ligação, fica ainda mais complicado. Lá pelas tantas eu já embaralho tudo... volta e meia confundo Fridge and Hot Water com Stove e Heating.
Ops! Ao contrário!!!

Sem contar as vezes que eu comecei a falar em inglês, mas como o nome da rua era em francês, eu mudei o idioma e só me dei conta quando precisei falar alguma coisa que não conheço a palavra em francês:

"Hi, I'm looking for an apartment for louer que vous avez annouced.... Ah, merci! And the price includes laveuse et sécheuse?... Parfait! Il y a une balcony? Escalier or elevator? Do you have garage, I mean, quiero decir, ahnnn, errrr , parking?"

AAA! De vez em quando dá um nó no cérebro...

Mas a parte boa disso, é que como diz no Eclesiástico, quem achou um amigo, descobriu um tesouro. E disso eu não posso reclamar!

Na sexta-feira a Lu me convidou pra ir com ela na Rádio Comunitária que tem aqui e que ela participa com outros três brasileiros. É a "Sexta-Brasil". Eu me enrolei até oúltimo minuto e quase dei um bolo nela pra ficar curtindo uma fossa sozinha em casa. Mas ainda bem que fiquei com vergonha de fazer isso, porque o passeio foi super divertido, já conheci mais algumas pessoas legais e experimentei um passtel genérico num barzinho chileno muito simpático em St Laurent.

No sábado, depois de tanto olhar, encontramos os nossos amigos brasileiros, que eu conheci no curso de francês (e que trouxeram mais uns amigos), e fomos bater papo e comentar nossas impressões sobre os quebecois, em pleno fervo montrealense, na Rue Crescent, onde tem opções pra todos os gostos. A gente sentou no terraço de um Mexicano (tb meia-boca...) e ficou aproveitando pra confraternizar, ao mesmo tempo que exercitava coletivamente o People Watching, intercalando de vez em quando com o People Commenting - que eu acabei de inventar!
A Lu e o Rodrigo são casados e fazem francês no mesmo lugar que eu e a Renatinha (YMCA). O marido da Renatinha, Luis Felipe, faz francisação (curso de francês para os imigrantes) com a Bianca, que é casada com o Adílson. Na fotinho ali embaixo eu tento mostrar quem é quem.

No domingo, íamos encontrar os amigos da Bombardier pra uma cervejinha em Old Montreal, mas o cansaço nos venceu. De qualquer forma, foi muito bom ser convidado pra estar com eles.
Luciana, Renatinha, Lana e Thâmara! Tem sido muito importante contar com vocês! Obrigada, viu... vcs nem sabem a diferença que faz ter vocês por perto. Obrigada também à Nádia, que tá sempre ligando e se colocando à disposição pra nos ajudar em qualquer coisa...

E por hoje é só pessoal!

Me despeço anunciando, pra dar água na boca de quem gosta, que quarta-feira vamos ao show do Eric Clapton, então, desculpa aí se não der pra atender o skype ;)
E no sábado eu e minhas amiguitas vamos ver, as 19Hs, ninguém menos que Carrie, Miranda, Samantha e Charlotte... no cinema! Sim, essa semana estréia Sex and The City - The Movie. E meu ingresso já tá compradinho!
Segue a fotinho do nosso sábado a noite que eu roubei do blog da Renatinha:



Luciano, um pedaço de mim, Luciana, Renatinha, Luis Felipe, Adílson, Bianca e Rodrigo.

6 commentaires:

Anonyme a dit…

Quando colhemos flores, algumas vezes tocamos em espinhos, mas isso não nos impede de admirar a beleza de suas cores.
Querida, desejo muitas flores no seu jardim!!!
Com carinho, Dinda.

Arthur a dit…

Te amo maninha!!




;*************

saudadesssssssssssssssssss

ju k a dit…

alguém tem q dizer pro Luciano q a gente se joga na frente da amada qd alguém está shooting her, e não shooting a picture of her...hehehe,bju

bibi move a dit…

ila liga pra cá amanhã!
Bib's

Anonyme a dit…

Ila! Desconhecia esse seu domínio de blogueira!! Não conseguia nunca acompanhar por muito tempo nenhum, mas o seu é imperdível!!! :D

E força na caminhada, pois momentos como este sempre estão presentes para quem teve a coragem de tomar a decisão que vcs tomaram... mas o futuro de vocês é brilhante, pode confiar!

Um beijozão pra vc e pro Luciano!
Ah! Me adiciona no skype, qq hora nos falamos! josierico

Bom show!!!

Josi

Eve a dit…

Ila minha querida, sei que acreditas muito nisso, mas tem momentos que a gente esquece. O que é teu já tá reservado e quando você menos esperar, lá vai estar o apto de vocês lindo, maravilhoso, baratinho, no lugar que vocês querem. Portanto relaxa e aproveita o máximo a terrinha, as companhias, os dias maravilhosos (sem neve) e logo tudo estará resolvido. Ansiedade de ariana é difícil de dominar, mas com o tempo você consegue. Super beijo
Eve